Início/Campanhas/Integração e prestação de serviço para informação e combate às fake news

Não à desinformação

Integração e prestação de serviço para informação e combate às fake news

Por |2023-05-23T22:16:38-03:0030 de novembro de 2022|Campanhas|

A Diretoria de Comunicação Social (Comuns) manteve um diálogo ativo com a comunidade interna e externa no período em que as atividades presenciais estavam suspensas em decorrência da pandemia de Covid-19. Foram criadas diversas campanhas de caráter informativo e de integração, veiculadas nas mídias sociais oficiais da Universidade e no Hotsite Coronavírus:

Uerj contra a Covid-19

Criada com o objetivo de contribuir com informações verdadeiras para conter a disseminação do coronavírus e das fake news, a campanha foi amplamente divulgada. O material gráfico produzido com as informações está disponível para download e compartilhamento do público em geral em Uerj contra a Covid-19.

Fique em Casa – A Uerj te faz companhia

Com o agravamento da pandemia, a campanha divulgou iniciativas on-line da Uerj, a fim de estimular atividades remotas, tais como: o Uerj360, um giro virtual pelo Campus Maracanã; o Núcleo de Memória Audiovisual, que disponibiliza um vasto acervo digital gratuito, com programas da TV Uerj, documentários, vídeos didáticos e científicos; a EdUerj e a Biblioteca da Quarentena, com títulos gratuitos para leitura; o Museu AfroDigital Galeria Rio de Janeiro, que reúne acervo digital, exposições virtuais e vídeos sobre aqueles que se identificam ou são identificados como afrodescendentes; a Rádio Uerj e a TV Uerj; dentre outras iniciativas gratuitas que estimulavam a adoção do distanciamento social. Conheça a campanha e acesse as iniciativas em Fique em Casa – Coronavírus Covid-19.

Hupe e PPC

A Comuns também contribuiu na elaboração de campanhas de doação de recursos financeiros para que o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) e a Policlínica Piquet Carneiro (PPC) pudessem ampliar sua atuação no atendimento aos pacientes acometidos pela Covid-19, a princípio, com a abertura de novos leitos e, posteriormente, com a aquisição de medicamentos e insumos. Acesse Hupe e PPC – Coronavírus Covid-19.

Banco de Sangue

A criação de campanhas de doação de sangue para o Banco de Sangue Herbert de Souza do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) também foi objeto de atenção da Comuns. Acesse Banco de Sangue – Coronavírus COVID-19

Álcool 70%

Diante da falta do produto no mercado durante a pandemia, uma equipe coordenada pelo Instituto de Química (IQ) da Uerj começou a preparar álcool 70% e álcool glicerinado para serem utilizados no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), na Policlínica Piquet Carneiro (PPC) e nos setores da Universidade que precisaram manter o serviço presencial. A campanha também envolveu a arrecadação de recipientes de 200 mL aproximadamente (borrifadores, dispensadores ou dosadores) e distribuição do produto em locais carentes. Saiba mais em Álcool 70% – Coronavírus Covid-19.

Reedite-se!

Uma iniciativa da Diretoria de Comunicação Social (Comuns) em parceria com o Centro de Tecnologia Educacional (CTE), a campanha convidou servidores, alunos e colaboradores da Uerj a compartilharem em vídeo sua criatividade, experiências, habilidades e descobertas durante o isolamento social. Conheça Reedite-se! – Coronavírus Covid-19.

Fotogaleria

Compartilhe em suas redes sociais

Ir ao Topo