O folheto institucional oficial da Uerj é um material rico em informações sobre sua história, conquistas e principais indicadores, traduzindo a sua relevância para a sociedade fluminense.

Na capa, sob o slogan “A Uerj é a sua cara!”, há um grande mosaico composto por 256 fotos produzidas de forma padronizada, reunindo alunos e trabalhadores de diferentes perfis e idades, expressando a pluralidade característica da Uerj.

Além disso, focado em expandir o conhecimento de parcerias nacionais e internacionais sobre a Universidade, o folheto institucional é multilíngue. Os textos em português receberam versões em inglês, francês e espanhol, numa parceria com o Escritório Modelo de Tradução Ana Cristina César, do Instituto de Letras, visando atender aos visitantes estrangeiros.

O conteúdo apresenta os seguintes tópicos: “Da Favela do Esqueleto a um centro de excelência”, um breve histórico da Uerj; “DNA de vanguarda e inovação”, os diferenciais da instituição em ensino, pesquisa e extensão; “Presença marcante no Estado do Rio de Janeiro”, onde estão localizados os seus campi e unidades externas; “Projeção internacional em ensino e pesquisa”, o reconhecimento da Universidade no exterior; “Compromisso com a população fluminense”, o resultado de seu investimento em saúde e extensão; “Polo irradiador de cultura”, equipamentos culturais da Uerj.

O material conta ainda com um encarte onde são apresentados os principais números oficiais da instituição, como quantitativo de alunos, cursos, bolsas, entre outros. Por ser independente do restante do folheto, este documento poderá ser atualizado periodicamente.

Os exemplares impressos serão distribuídos de forma estratégica entre os setores da Uerj que atuam com delegações externas. No entanto, a unidade que constatar uma demanda na qual o uso do material seja adequado poderá entrar em contato com a Comuns pelo e-mail comuns@uerj.br.

Conheça a versão digital do folheto.