A Série Comunicação Integrada busca apresentar, tanto à comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro quanto a todos os interessados no tema, um panorama sobre conceitos e aspectos técnicos de comunicação, que devem ser observados de forma complementar nos planejamentos estratégicos da área. A série contempla a edição de manuais técnicos sobre importantes tópicos da área da comunicação, tais como: uso e aplicação da marca Uerj, cerimonial e organização de eventos, relacionamento com a imprensa, boas práticas em mídias sociais, redação e estilo.
O Manual de Uso e Aplicação da Marca Uerj reúne os critérios técnicos que devem ser seguidos pelos públicos interno e externo vinculados à Universidade.
Clique aqui para download: A marca Uerj – UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Já o Manual de Cerimonial Universitário e Organização de eventos aborda as principais informações relativas ao tema, desde o planejamento a roteiros básicos para a condução das solenidades.
Clique aqui para download: Cerimonial Universitário – UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro
No Manual de Relacionamento com a Imprensa são apresentadas sugestões valiosas para todos aqueles que contribuem na divulgação da Uerj para os veículos de comunicação.
Clique aqui para download: Manual de Relacionamento com a Imprensa
O Manual de Mídias Sociais indica as diretrizes para o uso assertivo e ético das mídias sociais, considerando a geração de conteúdo e a interação com a comunidade da Uerj e a sociedade.
Clique aqui para download: Manual de Mídias Sociais
E o Manual de Redação e Estilo estabelece conceitos básicos para construção textual, bem como informações práticas que auxiliam na comunicação institucional na Universidade.
Clique aqui para download: Manual de Redação e Estilo