Início/Publicações e produtos/Conheça as publicações técnicas da área de comunicação

Série Comunicação Integrada

Conheça as publicações técnicas da área de comunicação

Por |2024-04-11T19:28:31-03:0019 de fevereiro de 2024|Publicações e produtos|

A Série Comunicação Integrada busca apresentar, tanto à comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro quanto a todos os interessados no tema, um panorama sobre conceitos e aspectos técnicos de comunicação, que devem ser observados de forma complementar nos planejamentos estratégicos da área. A série contempla a edição de manuais técnicos sobre importantes tópicos da área da comunicação, tais como: uso e aplicação da marca Uerj, cerimonial e organização de eventos, relacionamento com a imprensa, boas práticas em mídias sociais, redação e estilo.

O Manual de Uso e Aplicação da Marca Uerj reúne os critérios técnicos que devem ser seguidos pelos públicos interno e externo vinculados à Universidade.

Clique aqui para download: A marca Uerj – UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Já o Manual de Cerimonial Universitário e Organização de eventos aborda as principais informações relativas ao tema, desde o planejamento a roteiros básicos para a condução das solenidades.

Clique aqui para download: Cerimonial Universitário – UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro

No Manual de Relacionamento com a Imprensa são apresentadas sugestões valiosas para todos aqueles que contribuem na divulgação da Uerj para os veículos de comunicação.

Clique aqui para download: Manual de Relacionamento com a Imprensa

O Manual de Mídias Sociais indica as diretrizes para o uso assertivo e ético das mídias sociais, considerando a geração de conteúdo e a interação com a comunidade da Uerj e a sociedade.

Clique aqui para download: Manual de Mídias Sociais

E o Manual de Redação e Estilo estabelece conceitos básicos para construção textual, bem como informações práticas que auxiliam na comunicação institucional na Universidade.

Clique aqui para download: Manual de Redação e Estilo

Fotogaleria

Compartilhe em suas redes sociais

Ir ao Topo