Início/Projetos especiais/Uerj 70 anos: Show e Quiz marcam comemorações

Uerj 70 anos: Show e Quiz marcam comemorações

Por |2023-05-23T22:00:56-03:0024 de outubro de 2022|Projetos especiais|

Uerj 70 Anos

De sua criação em 1950 até o ano de 2020, a Uerj percorreu um longo caminho. Nesses 70 anos, a Universidade construiu diariamente uma identidade própria, que faz dela uma instituição reconhecida por sua excelência acadêmica e seu compromisso social com a democracia, a inclusão e a diversidade.

No dia 4 de dezembro de 2020, a Uerj alcançou os 70 anos de existência. Para marcar a data em plena pandemia, foi realizada uma solenidade comemorativa on-line seguida de live com Noca da Portela, ambas transmitidas ao vivo pelo canal da TV Uerj no YouTube. Antes desse dia especial, a Diretoria de Comunicação Social (Comuns) festejou a semana de aniversário criando o quiz “#Uerj70anos – Prove que é um superfã” nas mídias sociais oficiais. Eram dois desafios por dia que testavam os conhecimentos dos internautas sobre a história da Universidade, de segunda a sábado. No fim, os participantes puderam conferir o gabarito e checar quantos acertos tiveram.

Ainda como parte da celebração, a Rádio Uerj criou uma playlist comemorativa com falas históricas de personalidades como Paulo Freire, Betinho, Darcy Ribeiro e Milton Santos, entre outros. E, além disso, a TV Uerj produziu o vídeo abaixo, contando um pouco da história da Universidade ao longo dessas sete décadas:

Partes importantes da história da Uerj e de seus personagens podem ser conferidas no livro “Uerj 70 anos: 1950 – 2020”, lançado pela Editora da Uerj, fruto da pesquisa coordenada pelo professor Luís Reznik, da Faculdade de Formação de Professores (FFP).

Compartilhe em suas redes sociais

Ir ao Topo